domingo, 11 de março de 2007

Amizades

Amigo; subs. masculino. Aquele que tem com alguém uma relação de amizade; Partidário; Simpatizante; Aliado; Companheiro. Amante.
Bem, penso que esta é sem dúvida, a melhor definição para classificar as pessoas com quem eu me relaciono de forma mais pessoal e íntima, e que acabam por se tornar familiares sem o ser.
Quero com isto fazer uma homenagem aos amigos, esse " núcleo duro", essa "espinha dorsal" que nos acompanha até ao resto do tempo que permanecemos neste mundo, testemunhando e partilhando a nossa passagem pelas várias fases das nossas vidas. Isto pode parecer um grande cliché, mas não o é. Cada vez mais assisto a supostas amizades que apenas se suportam no interesse circunstancial de uma das partes, e vejo desabarem como um castelo de cartas.
Amizades de infância que terminam por causa do comodismo, outras que dão origem em ódio.
Mas nem tudo é mau meus caros, pois existem histórias de rivalidades que se transformam em amizades duradouras, amigos que se tornam amantes( o meu caso, em particular), amantes que se tornam amigos, etc.
Resumindo, é bom para o nosso ego saber que podemos contar com um pequeno e restrito grupo de pessoas que se preocupam connosco e pedem apenas uma condição: Que façamos parte das suas vidas.

P S : Envio um grande abraço para um grande amigo que se encontra algures no Oceano Pacífico, e é para ele que dedico este post. Força Carlos.


Peace.

1 comentário:

Chad disse...

Nem mais, Carlos aquele irmão que me faltava...por onde andas pah? Que te mando mais de 300 sms e não recebo resposta? Quanto a ti Ricardo, que dizer? Ora bem, lembro-me das primeiras vezes que nos cruzamos, nem falavamos, com o tempo, falamos, rimos, criticamos...etc... és uma das pessoas que eu se fizesse uma lista das pessoas que mais admiro no mundo, estarias entre os 5 primeiros...aprendi muito contigo, relembro-me dos tempos que passei junto de vocês, as passagens de ano(esta última que não foi nada de jeito), trabalharmos juntos no verão...eeheheh! És um amigo que não canso de elogiar perante outras pessoas, sei que estás sempre pronto para ajudar. Tenho pena de não estar mais tempo com vocês os dois, mas irei recompensar-vos! Um dia...acreditem...um dia! Vocês os dois, casal fantástico que eu conheci, não vos quero perder, nunca, preciso de vocês! Fico-me por aqui!

Obrigado por tudo companheiro.