sábado, 28 de abril de 2007

Mundo Louco

Não sou um leitor assíduo de jornais, mas de vez em quando sinto curiosidade sobre o que se passa lá fora, e vai daí compro um exemplar. Independentemente do tipo de jornal que adquiro, encontro sempre notícias que me surpreendem, não pela sua vulgaridade, mas pela irracionalidade e demência que são ilustradas.
Ora vejamos: No Irão, centenas de mulheres foram detidas na capital iraniana por usarem roupas demasiado coloridas, os homens foram "aconselhados" a não usarem camisas de manga curta nem penteados demasiado modernos, e nem os manequins escaparam( sim, aqueles objectos de plástico usados nas lojas para exibirem as roupas nas montras), pois a esses também é proibido o uso de roupa demasiado apropriada para a estação que se avizinha. E para assegurar de que a lei é cumprida, a polícia já destacou mais efectivos para os centros comerciais.
Na Suíça, terra da neutralidade, um italiano provou que o "machus latinus" ainda existe, ao agarrar a mulher pelos pés e suspende-la da varanda do 11º andar. Quando foi detido pela polícia, o homem acabou por confessar estava a impedir que a mulher cometesse suicídio(Fosga-se,imaginem se o gajo a quisesse matar, hein?!). Para terminar,nos E.U.A. existe uma menina rica(que não vou dizer o nome, mas que é a herdeira dos hotéis Hilton e que gravou um filme amateur com o namorado) que afirmou com orgulho e também com álcool à mistura , que é a prostituta mais "quente" de Los Angeles( definitivamente, a cachopa está a pedir para ser deserdada, lol). E eu que pensava que o cantinho onde vivo era povoado por gente doida.
Afinal, até somos os mais "ajuizados" !

2 comentários:

Chad disse...

Apesar de todas as crises que o meu Portugal possa passar...Tenho ORGULHO em ser PORTUGUÊS! E acho que com isto digo tudo...

Rita disse...

ahahaha é verdade este cantinho à beira mar plantado afinal ainda mantém alguma decência comparativamente a alguns exemplos vindos do estrangeiro. =)
DEvo confessar que estas histórias divertem-me e uma das últimas li na capa de uma revista espanhola do coração, em que uma jovem beleza muito apessoada aparEecia na capa com a seguinte descrição "rocio já conseguiu a anulação do seu casamento com xpto e casa ainda esta semana com y". Realmente de Espanha nem bom vento nem bom casamento! =)