quinta-feira, 26 de abril de 2007

O dia da Liberdade

Ontem foi 25 de Abril, o dia que assinala a restauração da liberdade e o fim de uma ditadura autoritária que condicionou o desenvolvimento do País, controlou milhões de portugueses e que destruiu muitos cidadãos que não se vergaram ao regime do Estado Novo.
Homens e mulheres como Salgueiro Maia, Otelo de Saraiva Carvalho, Humberto Delgado, Natália Correia, etc, que lutaram para que hoje um português como eu possa escrever a sua opinião e ter a liberdade para a expressar, devem ser sempre lembrados por todos e este dia tem que ser celebrado como deve ser: EM LIBERDADE!

1 comentário:

Chad disse...

Em Liberdade? Ora define-me Liberdade...Liberdade que estamos a perder de dia para dia novamente, este partido "PS" está a controlar tudo e todos, agora até um canal independente controla (TVI), a Media Capital é controlada por eles, jornalistas são pagos para tarem calados, ninguém mais contesta a vericidade do diploma do Sr.Socrates. Grave? É sim, porque que direito tem ele de ser Engenheiro, sem ter estudado para tal? Quando muita gente se esforça para tal, e por não ter uma boa média, ou dinheiro suficiente para pagar as propinas(sim porque nem todos tem direito a bolsa) ficam a trabalhar em locais sem segurança financeira nenhuma.
Onde está o meu Portugal? Aquele que me contaram na básica? De grandes conquistadores que enfrentavam tudo e todos pela Glória, pela Pátria? Onde estão todos esses meus Heróis, que mesmo perdendo a Independência para Espanha, com um pequeno batalhão enfretou milhares de espanhóis e devolveram-nos a Independência? Falta-nos também um povo como a Padeira de Aljubarrota...falta-nos tanta coisa...Porquê?