quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Há sempre tempo para mudar

" A vida é feita de mudanças". Nunca esta frase fez mais sentido para mim como agora.
Após nove anos de dedicação, esforço e muito trabalho consegui atinjir um patamar na
carreira profissional que me deu estabilidade,motivação e responsabilidade para poder
progredir.
Numa altura em que poderia atinjir o meu potencial,eis que surgem as mudanças nas carreiras profissionais, e o seu impacto é avassalador. Eu e muitos outros que empe-
nharam as suas capacidades para terem um desempenho que permitisse o crescimento da
empresa, veêm agora que o seu esforço foi em vão, pois com esta alteração são praticamente "despromovidos", passando a desempenhar funções secundárias e relegando
para o fim, o desempenho da função pela qual são pagos. Eu exemplifico: Um projeccionista cuja função principal seja a de projectar filmes ,ter que relegar para segundo plano o seu trabalho e dedicar-se a cortar bilhetes e indicar os lugares
aos espectadores. Em suma, nove anos depois volto a desempenhar as funções que tinha
no ínicio. Motivador? Nem por isso.
Trabalhar numa empresa que tem carreiras de progressão no papel que não servem para
mais nada, a não ser para exposição, obviamente que não é motivador nem sequer aliciante para ninguém. É por isto que digo que "há sempre tempo para mudar".
Ciao.

1 comentário:

Chad disse...

Boas novamente, esta não esperava, ou talvez sim. Como acabei de indicar no comentário ao post anterior, incompetentes estão colocados nos lugares errados. Sou a favor de avaliações contínuas aos Chefes pelos Directores, sou a favor de um concurso com testes para cada lugar, testes tanto por escrito como práticos. Mas claro, feito por grandes profissionais e imparciais. "...redução de custos..." que é isto? é sempre um motivo para tudo, quando sabemos que LUCRAM mais de o triplo por mês, é mais fácil para eles gastarem tempo e dinheiro em formações constantes a novatos e dispensarem os profissionais, e quem sai prejudicado para além do funcionário? O Principal de qualquer negócio...os CLIENTES! Que deparam-se com funcionários mal dispostos, mal educados, mal formados, e com uma lentidão de trabalho enorme. Por vezes solto...volta Salazar...estás perdoado.